Brincando de brincar – criando formas de brincar!!!!!! Sendo criança!!!!!!

Dia das Crianças, nossa tenho boas lembranças dessa época, que eu era criança. Cheia de sonhos, alguns impossíveis, outros já foi realizados e alguns, ainda, estou sonhando, trabalho para que eles se realizes.
Eu fui uma criança feliz, aproveitei o suficiente, pois tenho pais que me deixaram ser, simplesmente, criança. Me machuquei brincando, fiz arte, folia, fui em trepa-trepa, fiquei de castigo, fiz manhã, enfim foi uma infância que me deixa com saudades!!!!!!!!!!!
No Dia das Crianças, ganhava sim presentes, só brinquemos, afinal é o que criança quer e gosta.............. Outro dia, falei aqui, que já ganhei vários brinquedos que era impossível eu fazer a coisa certa, mas mesmo assim eu dava um jeito de brincar, sempre, usei a criatividade e ainda uso, me adapto a tudo. Já falei de algumas aqui, vou falar de outras que faltam e sempre que aparecer algo novo, eu venho contar. O negócio é que eu vivo me adaptando..
Falei, falei, falei e agora que vou falar o que quero, na verdade quero reforçar o que a Priscila Dutra disse em seu último texto no site da Revista Pais & filhos. Os pais precisam brincar junto com filho, essas ocasiões são fundamentais para o desenvolvimento da criança e para o vínculo pais e filho. Digo isso para qualquer relação entre pais e filho, a criança tendo ou não uma deficiência.
Entretanto é claro que a criança com deficiência precisa, não de digo uma atenção maior, mas sim de um pouco mais de criatividade para explorar os brinquedos. Lembro do meu pai me ajudando arrumar formas de brincar com os brinquedos, acho foi daí que vi que preciso estar sempre criando, me adaptando, pois nada vem perfeito!!!!!!!!!!!!!

Vou colocar algumas sugestões aqui de brinquedos que achei em loja comum que acho interessantes, fica como dica!!!!
10561 - LEGO Duplo - Conjunto de Iniciação à Construção

Boneco Ultimate Spider Man - Titan Hero - 30 cm - Hasbro



DVD Player Portátil - Kids da Galinha Pintadinha - TecToy

Massinha Play-Doh - Massinhas Plus com 8 Cores - Hasbro

Irmã do Cachorrinho Aprender e Brincar - Fisher-Price
 Aqui embaixo estão os sites que Priscila colocou no site dela de  empresas que vendem brinquedos adaptados.

Sites:
·         http://www.expansao.com/
·         http://www.dreambike.com.br/


Até mais,
bjo,    


Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑