Sonhos, refazer, “criar” novos sonhos a partir da realidade!!!!!!!!!

Outro dia estava conversando com uma mãe, sobre sonho. Deixa fazer um parentes rapidinho, eu não gosto de me referir a outra pessoa usando outro termo que não seja o nome, como fazem  alguns profissionais, mas aqui eu uso, apenas, para preservar o sigilo profissional.

Voltando para o sonho, essa mãe tem um filho com Paralisia Cerebral, ela estava me falando, que os sonhos dela hoje para o filho são bem maiores do que há dois anos, atualmente ela pensa na independência, no casamentos, no trabalho, enfim em tudo que qualquer mãe sonha para o filho.
 Entretanto quem tem um filho com deficiência, esses sonhos ficam suspensos por um tempo ou eles, simplesmente, desmoronam e os pais precisam refazer, “criar” novos sonhos a partir da realidade do filho. Na verdade, a gente refaz os sonhos a todo instante, não precisa ter um filho com deficiência ou ter uma deficiência, a nossa realidade, nem sempre, condiz  com os nossos sonhos.
Não sei se eu fui clara aqui, por isso vamos usar um exemplo. Eu, sonho em “morar sozinha”, mas é impossível, pois dependo muito do outro. Então, eu tenho que adapta meu sonho a minha realidade. Posso ter minha casa, posso “morar sozinha”, contudo tenho ter alguém comigo, preciso ter uma funcionária, que me ajude na atividades do cotidiano. Assim, meu sonho fica possível, fica real, posso lutar por ele!!!!!!!!!!!!!
 Olhando para aquela mãe do início do texto, achei sensacional ela voltar a sonhar com o futuro do filho, é sinal que ela olha para o filho como um sujeito, não fica focada na deficiência dele. Ela sabe que ele pode, ela quer que busque seus próprios sonhos, afinal filho não foi feito para realizar os sonhos dos pais!!!!!!!!
Sonhar faz parte da vida, se permita sonhar!!!!!!!!!!

Até mais,
bjo,    


Carol

1 comentários:

Unknown

Assertiva em seus assuntos como sempre! A cada post uma lição...
obrigada simplesmente por existir na minha vida!
bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑