Não são todos os brinquedos que a criança com deficiência consegue brincar




 
Sei muito bem que é difícil para a criança com deficiência brincar com certos brinquedos. Os pais precisam pensar, procurar, usar a criatividade, para achar um brinquedo legal, útil, para a criança, pois não é nada legal para a criança ganhar algo que ela não consigue usar, brincar.

 Eu já ganhei vários brinquedos que era impossível eu fazer a coisa certa. Lembro bem de um, era o Aquaplay, achava o máximo, mas eu não conseguia, exigia uma coordenação que eu não tenho!!!!!!!!!!!!! Digo que é uma desilusão!!!!!!!!!!!!!
Entretanto lembro também que eu tinha um quebra-cabeça com peças grandes, esse sim conseguia, adorava. Acho que ele foi uma grande ajuda para minha coordenação motora, pois hoje eu monto com a Mari, minha irmã, quebra-cabeça de 1000, 2000 peças. Detalhe importante, as peças não podem ser mini. Normalmente, a gente mota o quebra-cabeça da Grow.
Quebra-Cabeça - A Catedral - 1000 Peças - Grow                       Quebra-Cabeça - Igreja Jesuíta - 1000 Peças - Grow

Fuçando o facebook, achei uma dica bacana da Priscila Dutra, um site americano, que têm brinquedos com os puxadores grandes, facilitando o manuseio. 
Farm Cube Puzzle
   
Large Farm Jumbo Knob Puzzle - 8 pieces
Shapes Chunky Puzzle - 8 Pieces


Vale conferir!!!!!!!!!!!!!!




Até mais,
bjo,    

Carol


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑