A melhor coisa é ser criança!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Outro dia li um post interessante da Antônia Yamashita, de como é dolorido olhar, nas férias, as crianças brincando, vendo um dos seus filhos indo viajar, indo para casa de amigos, enfim se divertindo. E o outro filho com deficiência ali sem poder fazer a metade das coisas que o irmão faz.  A Antônia falou a sensação dela como mãe, adorei o texto, lendo com psicóloga e como pessoa com deficiência, eu em alguns momentos me identifiquei e identifiquei meus pais também.

Lembro-me de várias situações que eu chorava, porque alguém chamou meu irmão para viajar, ou para passar o dia fora, ou simplesmente ir almoçar fora, eu chorava, grita, não tinha noção, ainda, da minha deficiência. Era um choro que passava logo, nada muito profundo, meus pais sempre faziam outra coisa comigo, por sinal, até mais legal. Acho que por essas e outras vejo-os como meus heróis, sempre me salvando da minha deficiência.
 Mas hoje sei o quanto eles sofreram e sofrem, na infância sentiram mais que eu, essas situações desfia causa um desconforto, como a Antônia diz impotência perante as minhas limitações. Engraçado, eles me salvavam da minha deficiência, entretanto eles ficavam nela!!!!!!!!!!!
 É o que atualmente acontece comigo, sei que tenho uma deficiência, infelizmente não posso fugi mais dela, essa etapa, complicada, começa na adolescência. Aqui é que a gente começa a olhar para a bendita da deficiência e a perceber que os pais não são os salvadores da pátria, mágicos, eles querem, mas não são!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu percebi com a vida; quando começa a sair sem os pais; escola eles arrumaram e  a faculdade, já são outros 500; fez 18 anos, quer tirar carteira de motorista, como faz? Trabalho, ferrou, difícil pra caramba, só rezando!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Olha, melhor coisa é ser criança!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Até mais,
bjo,    
Carol 



0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑