Mudanças nas regras sobre o acesso de Passageiros com Necessidade de Assistência Especial

     Venho hoje, mais uma vez, falar de avião. Não tenho culpa da coincidência, falei do desconto sexta-feira, botei  as Nova norma de acessibilidade ontem e ontem a noite vi em um jornal e leitoras do blog, me avisaram, que houveram mudanças nas regras sobre o acesso de Passageiros com Necessidade de Assistência Especial (PNAE) ao transporte aéreo. Como eu tento deixar o blog o mais atualizado possível, ai vão as novas regras:


        “Uma das principais mudanças é a transferência da responsabilidade pelo fornecimento dos mecanismos adequados para o embarque e desembarque de PNAE das companhias aéreas para o operador aeroportuário. Pela nova norma, o aeroporto tem que prover o equipamento, mas a realização do embarque e do desembarque continua sendo de responsabilidade das companhias aéreas, que podem utilizar os equipamentos disponíveis pelo operador ou equipamentos próprios. Os principais aeroportos do País, com mais dois milhões de passageiros/ano, têm até dezembro para se adequar às regras. 
Outras mudanças foram anunciadas, como o fim da limitação de passageiros com limitação de autonomia e a ampliação de 10% para 50% no número de assentos de corredor com braços móveis em aeronaves com mais de 30 assentos. Para quem não efetuar as mudanças, o regulamento prevê multas que variam entre R$ 10 mil, R$ 17,5 mil ou R$ 25 mil por infração.

Até mais,
bjo,    

Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑