Cirurgia ortognática

Estava vendo um vídeo da Jout Jout, uma vlogueira, que eu adoro. Ela estava falando sobre a cirurgia ortognática que ela fez e eu também. Essa cirurgia é para quem tem o queixo para trás ou para frente. A Jout Jout fala passo a passo do pre e do pós-operatório e ai pensei: ela dá dicas legais, mas nem todas servem para quem tem uma deficiência!!!


É uma cirurgia bem chata mesmo, você não pode falar muito, então, no meu caso, a comunicação era complicada. A Jout Jout usava caneta e lousa, eu ia na garra, a boca parecia toda amarrada e eu tinha que falar mesmo, até porque eu amo falar!!!

Ela deu dicas de como esperar o tempo passar e uma delas foi  de ficar lendo... Para mim, não rola, pois só consigo ler sentada, porém com a boca totalmente anestesiada, a baba escorre muito e a gente nem sente, é horrível. Você fica um bom tempo sem sentir uma parte do queixo. A única solução é televisão, filmes, series... Atualmente tem o YouTube, seria ótimo ter os vídeos da Jout Jout para distrair as ideias naquela época... Pena que não tinha!
Para a pessoa com deficiência tudo é um pouquinho mais difícil, mas vamos que vamos!! Vale a pena a cirurgia, se você tem que fazer e tem receio pela deficiência, faça!! A deficiência apenas complica, no entanto ela não é uma barreira para nada!!!!!

Até mais,
bjo,    


Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑