Síndrome De Drown no Fantástico – exemplo na pratica – agora precisamos vivenciar!!!!!!


Quanto ao quadro do Fantástico sobre Síndrome De Drown, eu vi esse domingo, gostei. Eles não se aprofundaram, até porque não é viável, e nem foram muito superficiais. O que eu vi ali que gostei, eles mostram uma verdade, com delicadeza, tiveram cuidado e respeito. Ao contrário de outras matérias que eu critiquei principalmente, por assustar, colocar medo, em pais que estão vivendo situações semelhantes, além de aumentar o preconceito na sociedade.

Mas o que eu mais gostei mesmo, foi que enfim eles mostraram na pratica, saíram da teoria, ufa!!!! Afinal a teoria é linda, temos várias, quando o assunto é pessoa com deficiência, inclusão, diversidade e tudo mais. Agora, na pratica o negócio é outro, muito mais complexo, tem horas que acho até impossível!!!!
 Eles colocaram um repórter com Síndrome De Drown, para fazer o quadro. Lógico, é assim que tem que ser, pessoas falando, teorizando, já era, hoje temos que iro concreto, real, vivenciar, dar oportunidade.
Parabéns Rede Globo, pelo exemplo neste quadro!!!
Que tal fazer um quadro sobre paralisia cerebral?????

Link: http://glo.bo/1Jc2GC9 


Até mais,
bjo,    


Carol


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑