A relação da paralisia cerebral dificuldade para ganhar peso – zero, no meu caso

Tem muita gente que pergunta se criança com paralisia cerebral tem dificuldade para ganhar peso. Eu não sei!!!! Mas posso falar por mim, da minha experiência com a paralisia cerebral e a balança.

Infelizmente, nunca passei por essa dificuldade, pelo contrario, na adolescência fiz dieta, fechei bem a boca, fiquei sem o meu vicio, o chocolate.. Adoro comer, porém queria ser magra, usar tamanho 38!!!!!
 A paralisia cerebral me deu tudo, falta total de coordenação motora, movimentos involuntários, que eu denomino como, movimento polvo. E sei lá mais o que, nem me lembro mais, até porque para mim, é normal, afinal sempre fui assim!!!!!
Dizem que os movimentos involuntários e a dificuldade de deglutição são os dois fatores que dificultam o ganho de peso. Eu fui muito bem trabalhada,  a minha deglutição é ótima, sempre fui estimulada a comer de tudo, graças à Deus, eu tenho esse prazer de comer!!!! Já os movimentos involuntários, nem para isso eles servem, podiam pelo menos me ajudar a manter a forma!!!!!!!!!!! 

Até mais,
bjo,    



Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑