Quebra-cabeça da vida adaptado


    Eu falo sempre não é fácil ter uma deficiência, nem para os pais, muito  menos para a pessoa. Vou  falar primeiro dos pais, depois da própria pessoa e quero juntar no final, pois são experiências, sensações, sentimentos, diferentes. Mas eles acabam se misturando, né? Uma vez, que os pais sentem tudo que os filhos vivenciam.

     Após a dor dos pais de não ter aquele filho sonhado, desejado, vem a aceitação, a mudança de olhar, que para mim é o fundamental e o começo de tudo, para uma vida produtiva, com amor, enfim uma vida comum. Quando falo de mudança de olhar, penso em tanta coisa, o mundo vira de cabeça para baixo, os valores mudam completamente, coisas pequenas, se tornam grande.       
     A dor se torna em força!!!!! 
    Já com a pessoa com deficiência, deixa deixar claro aqui que estou falando de pessoas como eu, que nasceu com uma deficiência. Voltando, nada muda, o mundo não vira, os valores não mudam, a gente não conhece outra realidade, até imaginamos, fantasiamos, mas só!!! 
    Eu passo 24 horas, pensando como eu vou fazer tal coisa que quero, que desejo, ela pode ser simples ou complexas. Pensar, criar, adaptar, bolar, faz parte de mim, já é algo natural, faço sem perceber. Muita gente, fala para mim, "que força incrível você tem!". E ai, sempre penso, eu força, não. Quem tem força, são meus pais, que mudaram todo um paradigma, mudaram sonhos e tudo que já falei la em cima.. 
     Eu, apenas, vivo, a minha realidade é essa e sempre foi!! E meus pais, aprenderam a viver a minha realidade, a minha, a deles, a nossa. Eu falei que eu vivo pensando para viver como eu quero, eles também, aprenderam a viver criando, procurando soluções, inventando. A gente vive encaixando peças no nosso quebra-cabeça, porém  em varios momentos, temos que adaptar as peças para que encaixe!!!!!!



Até mais,
bjo,    


Carol
  





0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑