Criança é criança!!!!!!



      Li agora uma mãe perguntando como tira a chupeta de uma criança com paralisia cerebral. Na hora, me deu vontade de escrever sobre o assunto, que para mim é básico. 

      Vamos lá, primeiro de tudo, não tem diferença de tirar chupeta de criança com ou sem paralisia cerebral, criança é criança!!!!!! 
      Quando vamos parar de fazer essa distinção, que começa, muitas vezes, dentro da própria casa e essas famílias, querem inclusão, igualdades e tudo mais. Se dentro de casa, a gente olha diferente para a criança com paralisia cerebral, como queremos que os outros olhem sem diferença? 
      Nossa Carol, tudo isso, só por causa de uma pergunta boba, que toda mãe tem dívida, como tira chupetas. É sim, tudo isso, é para mostrar que a deficiência não é a criança ou o adulto, mas sim mostrar que a deficiência, só faz parte da vida daquele sujeito!!!!
    Entendeu a diferença????? 
    Então tirar chupeta de uma criança com paralisia cerebral é igual tirar chupeta de qualquer criança. O que varia é a relação que a criança tem com a chupeta, claro para umas, vai ser mais difícil do que para outras. 
     Como falei lá em cima, criança é criança, não importa se tem ou não uma deficiência. Criança tem que brincar, tem que ser amada, educada, no momento certo, tem que tirar mesmo a chupetas.
    As necessidades que uma criança com paralisia cerebral tem, não anulam as que ela tem por simplesmente uma criança!!!!!


Até mais,
bjo,    


Carol





0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑