A mídia, somente, contribui para a ignorância, o desconhecimento, gerando o preconceito!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Ontem, estava vendo televisão e ai teve na propaganda uma chamada do Jornal Nacional, falando sobre o caso, do assassino confesso do cartunista Glauco, cuja a juíza que concedeu liberdade. Se a Patricia Poeta tivesse falado mais o menos assim, beleza!!!

 Mas não, ela fez questão de enfatizar a patologia do rapaz. Deixa eu deixar claro uma coisa, eu vi a reportagem toda no Jornal Nacional depois, estou com ela aberta aqui, lendo novamente, então não quero, não posso e não vou discutir o caso, a matéria. Meu objetivo aqui, agora, é falar, apenas, da chamada, de como a mídia colabora para a ignorância, o desconhecimento, gerando o preconceito!!!
Nossa, achei um absurdo, uma estupidez, como a Patricia Poeta falou, se eu não soubesse o que era esquizofrenia, certamente ia associar a esquizofrenia com violência, com assassinato, com pessoas perigosas e claro ia surgir o medo disso, logo o preconceito.
É um sensacionalismo banal, ridículo, sem necessidade, como eu sempre falo aqui, a mídia tem que colaborar para o conhecimento e não para um maior desconhecimento. Vai abordar o caso desse rapaz e a esquizofrenia faz parte da discussão, ok. No entanto, a patologia não precisa ser citada em uma chamada de 30 segundos!!! Na reportagem, é possível explicar, um pouco, sobre a patologia, tomar cuidado para não passar informação errada.
 O mesmo eu digo em relação a paralisia cerebral, ela é pouco explorada na mídia e quando é, sempre me incomoda. Sempre vejo coisa errado, um certo sensacionalismo, o olhar, pouco, vai para o sujeito em si.
Enfim, sem sensacionalismo, sem viagem, de fato, o real, mostra que pode ter e tem pessoas com esquizofrenia e pessoas com paralisia cerebral que seguem a vida de modo.
Utopia, achar a mídia pode ajudar no crescimento do conhecimento de uma sociedade? Se utopia, não sei. Mas se não vai fazer nada para bem, por favor, também não faça para o mal!!!!!!!!!!!!!!



Até mais,
bjo,    


Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑