Invista mais na educação, olhe menos para a deficiência!!!!

No inicio da semana, li um post do Jairo Marques, falando sobre a importância da pessoa investir em si mesma, aqui eu digo, investir nos filhos, investir nos filhos com deficiência.

Quando o Jairo e eu, agora, falamos em investir, estamos longe daquela ideia de pensar, apenas, em reabilitação, mas também na educação. Boas escolas, não olhando somente para o lado social, cursos de línguas, enfim preparar para o futuro, para o mercado. Falo isso, entretanto sei que não é fácil para os pais tirarem o foco da deficiência e olhar para ele como um sujeito, que pode ir além das limitação.
Eu não pude fazer inglês quando criança, pois não tinha tempo, de manhã ia para escola e a tarde clínica, todos os dias. Só consegui entrar no curso de inglês quando larguei os tratamentos, que foi na faculdade.
Veja, não estou falando que uma coisa é mais importante que a outra, contudo  acho que a melhor opção é o equilíbrio, não precisa ir para clínica todo dia, pode fazer um curso também. Faz bem também sair do ambiente de clínica, respirar outros ares, para a criança e para os pais!!!!!!
Jairo conta a historia de uma moça que ficou paraplégica e mesmo assim fez intercambio, bem legal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!~

Dica: fiz curso de inglês na Cultura Inglesa, eles sempre, foram 1000 comigo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não fiz intercambio, mas andei lendo, parece que o programa do Rotary Clubs de intercambio aceita pessoas com deficiência.



Até mais,
bjo,    

Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑