Por que os jogos Paraolímpicos não estão sendo transmitindo pelos canais abertos?



Eu só falei da Paraolimpíada em um post pequeno, contando que a Rede Globo vai mostrar boletins diários e cobertura nos telejornais, além de 'Globo Esporte', 'Corujão do Esporte' e 'Esporte Espetacular'.  Ontem li no blog da Sylvia Pires, PARALISIA CEREBRAL, UM TABU A SER QUEBRADO, e hoje li no blog, Deficiente Ciente, ambos falando sobre o pouco causo que os canais abertos estão fazendo com os jogos  Paraolímpicos.

 Eu confesso, quase não acompanhei as Olimpíadas e também pouco estou vendo as Paraolimpíadas, mas sei dos resultados e o Brasil está indo muito bem nos jogos  Paraolímpicos. Outro dia, acho que foi sexta-feira, não sei o porquê, me passou na cabeça a pergunta, será que a Rede Record está transmitindo as Paraolimpíadas? Fui olhar, não estava! Achei estanho, mas não refletir sobre o assunto.
Segunda-feira, li o texto da Sylvia e pensei é o boicote continua, hoje confirmei com o texto da Vera Garcia. O que aconteci, os jogos Paraolímpicos, ainda, são pouco conhecido, não é algo cultural, como as Olimpíadas, a copa, o futebol. Mas, infelizmente, o poder que a mídia tem em tornar qualquer coisa cultural, ela deveria usar esse “poder” para o bem, ela capaz de tornar as Paraolimpíada, como algo cultural!!!
 Transmitir os jogos  Paraolímpicos em canais abertos, iria abrir portas, quebrar alguns tabus e paradigmas, ajudando na inclusão, a sociedade poderia ter um maior contato com as deficiências, enfim só iria fazer o bem!
No entanto acredito que isso não seja lucrativo para a mídia, por isso não é interessante, o legal para a mídia tornar cultural, aquilo que trás dinheiro, ela faz das pessoas seus fantoches. A sociedade é produto da mídia, onde a “imperfeito” não entra, ou seja, deficiência não cabe no “mundo de fantasia” que a mídia cria!



Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑