Crianças e as diferenças!


Semana passada fiz um post com o titulo, Não basta ser deficiente, tem que ser alvo das curiosidades!. E ai algumas mães começaram a falar sobre o tema no facebook, nisso uma mãe comentou sobre uma situação em que uma criança perguntou para ela porque o filho dela é assim.
Situações como essa é super comum, crianças são curiosas mesmo, estão na frase de descobertas, perguntam sobre tudo. Estão acostumadas com crianças parecidas a elas, que correm, pulam, brincam, gritam, tudo mais ou menos padronizado, isso tudo dentro do senso comum. Então aparece uma criança que foge, um pouco, desse padrão, as outras crianças acham estranho e querem saber, natural. Por isso tomos que ser natural também com a criança, falar a verdade, é claro que de uma forma que a criança entenda.
Isso com certeza vai ajudar a criança a perceber que há diferenças no mundo, vai evitar, diminuir o preconceito.

Até mais,
bjo,
Carol 

2 comentários:

SHELMA

Carol, adorei o seu blog! sou sua prima( prima de primeiro grau de deu pai)...conheço vc desde bebê) e até tenho uma foto sua com minhas filhas, fantasiadas, em plena av. atlantica! também tenho uma filha, juliana, da mesma idade que vc, que tb é portadora de PC e que tb, igual vc, superou muitas adversidades...se formou, trabalha, tem problemas para andar, mas , qie nem vc, é uma guerreira ! vc são VENCEDORAS! PARABÉNS!!! BJOS!

Unknown

Oi Shelma, seja bem-vinda!
Parabéns para você e para os meus pais, pois a gente conseguiu "vencer", porque foram vocês que deram excelentes oportunidades e estímulos para a gente.
bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑