Vamos ser seres maquinas?


Já faz algum tempo que saiu a lista das melhores escolas, segundo o Enem. As escolas que a gente, daqui de casa, estudou e que a minha irmã estuda, não ficaram entre as dez.
Eu fiquei pensando, conversei com algumas pessoas. Percebi que as primeiras escolas da lista do Enem, acreditam que seus alunos são maquinas e não seres humanos. Elas não preparam os alunos para vida, não ensina a solideraridade, a diversidade, inclusão nem sabem o que é, enfim essas escolas só querem que os adolescentes entrem em uma universidade renomada.
O ser humano precisa muito mais do que Física, Matemática, Biologia, Química e etc. As escolas necessitam olhar para as verdadeiras necessidades do ser humano, não é o Enem, nem  a universidade que vão mostrar ou fazer o sujeito.
 Eu fico imaginando, se o mundo se resumir ao pensamento dessas escolas, do Enem, o que vai ser do ser humano? Vamos ser seres maquinas?
Eu nem vou citar a inclusão aqui, porque nesse mundinho, ela nem sequer é uma utopia, não tem espaço para ela, simplesmente a inclusão não existe.

Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑