Lei de cotas parte 2: Respeito


Hoje vou falar do respeito nas entrevistas de emprego para as pessoas portadoras de necessidades especiais.
 As consultorias e as empresas parecem que não estão nem um pouco interessados no que aquela  pessoa é, no que ela tem para oferecer para a empresa, em seus objetivos, enfim não se importa em conhecer seu possível funcionário. O objetivo das empresas é apenas contratar pessoas portadoras de necessidades especiais para cumprir a lei de cotas, é só uma obrigação. Pensando assim esse funcionário seria mais um ”café com leite”, está ali somente para a empresa não pagar multa.
É comum as entrevistas serem rasas, não se aprofunda, porque é mais um faz de conta. As consultorias e as empresas chamam a pessoa, sem nem olhar o seu Curriculum. A pessoa chega para a entrevista achando que vai ser algo do seu interesse, quando vê, não tem nada haver com o seu perfil, com o que você quer.
O que estou falando é para as consultorias e as empresas terem um pouco mais de cuidado, respeito, não é apenas para pegar um Curriculum de uma pessoa portadora de necessidades especiais e botar para concorrer para aquela vaga que está reservada para a lei de cotas.
 O Curriculum tem informações sobre a pessoa, através disso conseguimos ter uma noção de quem é aquele sujeito e se ele cabe naquela vaga. Por isso é preciso ler o Curriculum, antes de chamar a pessoa, assim irá poupar a pessoa de um stress e de uma expectativa.
Respeito é algo que todos nós temos que ter perante o outro.


Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑