Eu tenho que ser melhor

Eu aprendi a algum tempo, que tenho que ser melhor do que o outro e provar que posso. Quando chegava a uma escola nova ou até mesmo a faculdade, eu fazia questão de no inicio tirar notas altíssima, para mostrar não estou de brincadeira e nem que meus pais estão jogando dinheiro no lixo.

Têm milhares de pessoas que acreditam piamente que o deficiente físico é deficiente mental. Não sei qual a ligação que elas fazem. O pessoal que me conhece acha que é ignorância, falta de informação. Além disso, eu vejo também como uma defesa, pois é mais fácil falar apenas um “oi” para um deficiente mental e depois deixa essa pessoa de lado. Do que ter uma boa conversa com uma pessoa portadora de necessidade especial, e percebe que ela tem características semelhantes ou até mesmo têm potenciais que o outro queria ter e não tem. Tem gente que não aceita essa situação, então resolve ignorar o deficiente físico.

Eu me às vezes fico de saco cheio de ter que provar que sou capaz, de me esforçar para que eu possa sobressair no meio dos demais. Por outro lado isso me motiva a cada vez melhora, a ir à luta, buscar coisas novas, estudar, conversar com pessoas que me acrescente intelectualmente e emocionalmente.

Até mais,

bjo,

Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑