É ilegal mesmo, procurar qualidade de vida????


         Assistir o documentário 'Ilegal - A vida não espera’. É forte, propõe uma reflexão sim, sobre o uso medicinal da maconha. Como o Brasil complica a vida de certas famílias, com umas burocracias sem fundamento, como se esse país fosse certinho, um exemplo de país!!!!! 

         Deixa explicar um pouco o documentário, que ai quem viu, vai me entender. "Katiele
Fischer, mãe de Anny Bortoli Fischer de apenas cinco anos, passou por esta situação. A filha com uma doença rara e sem cura, chamada síndrome CDKL5, sofre com convulsões constantes, e a única substância capaz de produzir efeitos é o CBD, derivado da Cannabis sativa, que é proibida no entanto Brasil”.
         Já falei, mas quem não leu, repito nesse post, não sou a favor de drogas, não gosto. Mas aqui o assunto é outro, a gente está pensando na qualidade de vida de algumas crianças, por favor né, sem hipocrisia. Aliás só tem hipocrisia nesse país, quando o assunto é ajudar, é serio, é pensar no benefício do outro, ai tudo fica mais difícil no Brasil!!!!!
         O país é tão ruim, tão hipócrita, que só da maneira ilegal que as famílias conseguem importar o medicamento, é sacanagem!!!!!! Aqui o certo é fazer o errado e para que facilita, se pode dificultar. 
         Documentário, muito bom, claro, real, emocionante, revoltante.. Muita coisa ali para a gente conversar, refletir,mas no momento, só conseguir ficar com a ideia principal, que é revoltante. Me pergunto, é ilegal mesmo, procurar qualidade de vida???? 
         O documentário discute a legislação da maconha, eu aqui, não quero entrar nesse mérito, pois não vem ao caso, eu não tenho uma opinião formada sobre isso, não sei o que seria melhor ou menos pior para o país. 
Aqui, quero penso, o que ´é qualidade de vida????? Essa sim, não pode ser traficada,  não é moeda de troca!!!! Ser humano não mercadoria, muito  menos a sua  qualidade de vida!!!!!!








Até mais,
bjo,    


Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑