Não tem como esconder a paralisia cerebral!!!!!!!!!!!!!!!

        Estava lendo, agora, um dilema de uma mãe que tem uma filha com paralisia cerebral, ela estava questionando se conversava com filha sobre a deficiência ou não. Segundo essa mãe, ela trata a filha como uma criança normal, ela acredita que a menina não sabe de suas limitações, eu me pergunto; como assim?????????????

Como aqui no blog, eu me uso, sempre, como exemplo, pois ninguém melhor que a pessoa que vive a situação para falar com verdade, sem muita teoria.
Eu não sei dizer quando me dei conta da minha deficiência, mas olhando para a minha história, eu lembro que eu sempre percebi as minhas limitações, isso claro, é real, é da vida. Não tem como esconder a deficiência, a paralisia cerebral, bem que a maioria dos pais gostariam, para tentar evitar certos sofrimentos dos filhos, porém a vida não permite.
 Exemplos de como é impossível esconder a deficiência; eu e outras crianças em uma praça, cheia de arvores, as crianças resolvem subir nas arvores, e ai????????????? Como eu vou subir na arvore???? Meu pai, minha mãe, podem até desejar que viva essa experiência, mas como vão colocar lá em cima????????? Quer outro exemplo, vamos andar de kart, todas as crianças dirigem os seus karts, e alguém dirige o meu, logico!!!!!!!!!!!!!
Eu não sou burra, não tem como eu não perceber que tenho ou deixo de ter algo.  Dei exemplos de situação até que específicas, mas no dia a dia, em tudo que a gente faz, a gente nota a diferença, logico, não tem como.
 Não me lembro dos meus pais, sentando comigo, para conversar sobre a paralisia cerebral e tudo em torno, essa coisa formal. No entanto lembro do “bichinho na minha cabeça” que eles, às vezes, me falavam, muito por cima, para tentar me explicar o porquê eu não conseguia fazer determinadas coisas.
Meus pais nunca esconderam nada de mim, eu sempre ouvir falar sobre paralisia cerebral, ouvia os profissionais conversando, prestava atenção e aos poucos eu fui associado que o “bichinho na minha cabeça” a paralisia cerebral, eram a mesma coisa.
Eu não sei como esconder a paralisia cerebral, ela tem vida própria, ela faz o que ela quiser e quem tem, não burro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Até mais,
bjo,    


Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑