Paralisia cerebral, como o pessoal fala disparates, mas o teclado é bem legal


Ontem recebi uma matéria sobre uma pessoa que tem paralisia cerebral, se formou em Ciência da Computação e criou um teclado para quem tem dificuldades motoras. Bem legal o teclado, vale a pena conferir, uma ideia para quem ainda não conseguiu se adaptar no computador, fica ai uma sugestão, fica a dica!!!! 












 Agora não posso deixar passar em branco, afinal, sou chata e meu trabalho é desmistificar a paralisia cerebral. Tenho vontade de matar quando escuto umas asneiras como tem no início da reportagem. O repórter fala que o rapaz “desenvolveu de uma tal forma a inteligência que teve que mudar de escola”.

Eu fico doida com isso, meu caro repórter, paralisia cerebral não afeta a parte cognitiva, estuda antes de falar besteira e pior que falar bobagem, é dar uma informação errada, que só atrapalha a vida de quem tem paralisia cerebral. Cresce o desconhecimento, que já não é pouco, e assim vem o preconceito e tudo mais. Então por favor gente, cuidado quando for falar para o público, se informe, leia, estude.
Paralisia cerebral afeta, exclusivamente, aparte motora!!!!!!!!!!!!!!!
 Esse rapaz da matéria, me parece que teve uma família sensata, que não o deixou preso nas suas limitações físicas. É isso que falta ainda em algumas famílias, a na sociedade de maneira geral, ampliar o olhar, ir além das limitações físicas!!!!!!!!!!!
                     


Até mais,
bjo,    

Carol


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑