Pais heróis, não, bem menos!!!!!!!!!!!!

Vou colocar hoje aqui um post da Roberta Berrondo, ela fala algo que vai muito ao encontro com o que eu penso, discuto e inclusive, me incomoda profundamente. Ai vai: “Antes de mais nada desculpem se pareço grosseira, mas REALMENTE só EU me incomodo com o título de mãe guerreira??? Sério cuidar do Linhos é exatamente tão trabalhoso ou especial ou qualquer coisa que dos outros 4. Muitas vezes até mais simples.... E sempre que leio "guerreira" acabo mesmo sem querer associando com vitimíssimo ou coitadíssimo que nem eu nem ele desejamos, cultivamos ou sequer aceitamos...

Antes de continuar o assunto, deixa eu fazer um parentes, Linhos tem uma deficiência.
Voltando ao nosso assunto, já falei aqui no blog e nas minhas palestras, eu não sou guerreira, muito menos vítima de qualquer coisa!!!!! Quando eu escuto alguém falando, mãe guerreira, fico, também, bem incomoda, vi lá na alma. Falar claramente, penso como filha com deficiência, eu sou o carma, a cruz, o peso!!!!! Me sinto um nada como pessoa. Além do que diversas pessoas se valorizam  com esse e em outros rótulos, para tentar consolar o fato da deficiência e ai fica lá numa bolha, intocável e, claro, segregado do convívio.
 Veja, longe de mim, dizer que ter uma deficiência, uma paralisia cerebral, é fácil. Não, não é!!!!!!!!!!! É muito complicado, difícil. Eu estou sempre buscando, lutando, criando, para conquistar os meus objetivos. Também não é fácil ter um filho com deficiência, foge de tudo o que normalmente os pais idealizam quando vão ter filho.
Entretanto nenhum dos fatores que citei acima, é significado de que vamos ser heróis ou vítimas. A gente, simplesmente, vive, encara a vida de frente. Quem não tem problemas, desafios??????????? eu não sou a única, a pobre coitada ou a heroína, só porque tenho uma deficiência e digo o mesmo dos meus pais!!!!!!!!!
Então por favor, menos!!!!!!!!!!!!!


Roberta, obrigada pelo post!!!!!


Até mais,
bjo,    


Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑