"Educação é direito de todos", “correto?”


O relato da Fernanda Terribile, mãe do Danilo, me chamou a atenção, achei um absurdo o que está acontecendo com ela, com o Danilo, com os colegas de sala dele e suas famílias. Então pedir autorização da Fernanda para colocar relato aqui no blog, pois é uma reflexão real sobre a educação das pessoas com  paralisia cerebral grave. O relato também é informação e outra, ele tem que ser lido e passado adiante, quanto mais pessoas souberam melhor!!!!!!!! A sociedade tem que conhecer paralisia cerebral, saber que existe e que tem que ser olhada, aceita.

Querem tirar a sala especial do meu filho e de mais 12 crianças com múltiplas deficiências.
        " Educação é direito de todos", correto?
          Na teoria sim mas a prática e a realidade são outras minha gente!
Crianças com paralisia cerebral grave precisam de cuidador e transporte gratuitos e isso eles tem através das escolas estaduais. Ambiente adequado e PROFESSOR ESPECIALIZADO são fundamentais em situações como a de Danilo.
      Vou lutar por este direito! Eu não vou ficar parada diante de um absurdo desses!”


Será que inclusão é mesmo utopia? Tem horas que parece!!!!!!!!!!!! Aliás, poucos fazem algo para uma inclusão de verdade!!!!!!!!


Obrigada Fernanda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Até mais,
bjo,    


Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑