Uma infraestrutura boa faz toda a diferença





Hoje vou falar mais um pouco sobre a viagem que fiz em maio. Falei outro dia da importância de uma cadeira de rodas na viagem, hoje vou falar da minha ida e aos poucos vou contando o que eu acho relevante para o blog.
    Fui para Barcelona pela TAP, fazia conexão no Porto, Portugal, e seguia para Barcelona. Beleza!!!!!!!!!!! Chegamos para fazer o Check-in, não tinha uma cadeira de rodas  disponível, estranho!!!!! Me deram essa, pequena, dura, que é apenas para levar o passageiro, dentro da aeronave, até a poltrona. Eu fiquei um tempo usando essa coisa horrível, mas tudo bem!!!!!!!!
 Andamos para lá, para cá, até que fomos para o portão de embarque. Enfim, entendemos o porquê que não tinha uma cadeira de rodas disponível. No voo para Porto, tinham 10 pessoas com mobilidade reduzida, a maioria idoso. Nossa, para embarcar esse povo demorou. Pessoal aqui no Brasil, não tem o menor preparo,  para atender uma pessoa com alguma necessidade especial, imagina 10!!!!!!!!!! Era um tráfico de cadeira de rodas, vamos que vamos!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Bom, embarcou todos, acho que não esqueceram de ninguém.
 O voo foi tranquilo, só o banheiro que podia, deveria ser um pouco maior, eu e minha mãe, fazemos magica, para eu fazer um xixi e escovar um dente, mas sempre damos um jeitinho e a nossa sintonia ajuda.
Eu sempre tive dificuldade para dormir fora da cama, qualquer coisa, um pulo, tomo susto, o famoso espasmo, então não capoto como eu capoto em uma cama, durmo muito bem, preciso do meu sono em dia. Mas para me ajudar dormir, um pouco melhor, tomo Dramin, ajuda o sono e relaxa um pouco.
 Chegando em Porto, nossa que atendimento, tinha cadeira de rodas para todo mundo, haja cadeira de rodas, tinha gente para ajudar todo mundo, foi bem mais rápido. Pelo que percebi, lá, eles têm no aeroporto, uma equipe especializada para atender, somente, pessoa com alguma necessidade especial, eles que são responsáveis por estas pessoas e não as companhias como é aqui no Brasil, a infraestrutura outra.  Cadeira de rodas pelo o aeroporto todo, incrível, um dia eu sem uma cadeira de rodas e no outro com varias, atendimento 10, no Porto e em Barcelona!!!


Até mais,
bjo,    


Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑