“Meu bebê”, não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A pessoa com deficiência não é pacifica no mundo

É cada coisa, né!!!!!!!!!!!! Pessoal tem não sei o que na cabeça, quando se refere a alguém com deficiência!!!!!!!!!!!!!!!!
Desculpa, mas tenho mesmo que ser chata, para, tentar, mudar a concepção em relação a pessoa com deficiência no mundo, não posso deixar passar nada, mesmo os detalhes. E agora foi um detalhe, porém que faz toda no geral, deixa explicar melhor.

Li um comentário de uma mãe que se referiu ao filho que tem uma deficiência e tem mais de 40 anos, como; “meu bebê”. Não, me desculpe, uma mãe não fala assim de filho burro velho, só se for em tom de brincadeira, ali na hora, sei lá, com carinho e assim vai. Enfim, no dia a dia, não tem essa de chamar um adulto, que já tem uma vida independente, tendo outras necessidades, de “meu bebê”. Falo o mesmo de uma pessoa com deficiência, mesmo ela não tendo toda a independência, mesmo que ela precise de cuidados semelhantes a de um bebê, ela também tem outras necessidades, vontades, desejos, afinal ela é um adulto.
Quando se fala, “meu bebê”, a pessoa não olha para o outro como um ser igual a ele, ativo no mundo, mas sim um ser pacifico mundo, com as necessidades de um bebê eternamente!!!!!!!!!!!!!!!
E ai vai, “meu bebê”, “meu bebê”, “meu bebê” e torna uma verdade, pessoa com deficiência é um bebê. Uma verdade errada, que só atrapalha, complica ainda mais a vida da pessoa com deficiência. Viu, um detalhe, faz a diferença!!!!!!!!!!!!!


Até mais,
bjo,    


Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑