RoboCop, é ilusão!!!!!!!!!!!! Aqui, o vale é cotidiano, a pratica, vai ser útil????????????

 

Sexta-feira, falei sobre um experimento interessante, que parece promissor. E ai comentei que aquilo é Ciência real, então me fizeram a seguinte pergunta: O distingue a ciência real e utópica para você? A resposta até que uma reflexão, que vale deixar aqui com um post.

Quando eu falei de  Ciência real é a que vai ser útil para o dia a dia, para população em geral, como por exemplo, a cura de um Câncer,  o experimento desta reportagem, que pode vim trazer uma qualidade de vida imensa para milhares de pessoas com dificuldade motora.
Nossa, se um dia a Ciência, for capaz de melhorar um pouquinho a minha coordenação motora, vou agradecer imensamente. Veja, não falei de “cura da paralisia cerebral”, até porque isso sim, é utopia e outra, acho um erro falar de  cura nesse caso.
Continuando, ilusão para mim, é a palhaçada do tal exoesqueleto, qual a funcionalidade daquilo dia a dia, na pratica??????????
Eu não quero ser RoboCop, não vejo vantagem nenhuma, um calor infernal naquela roupa, mais pesada do eu, não, não tem como. Foi uma coisa completamente inútil, estão gastaram rios de dinheiros para iludi o povo, Ciência barata, Ciência da ilusão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Eu não sou a entendedora da Ciência, não trabalho com isso, não sei nada, meu blog, meu site estão, também, longe disso. Sou, apenas, uma psicóloga com paralisia cerebral, que criou dois espaços na internet, para debater assuntos ligados a deficiência e por isso, tem momentos, em que a Ciência é aborda, mas aqui, ela é vista, exclusivamente, do ponto funcional, no que ela vai ajudar.

Até mais,
bjo,    


Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑