Profissão Repórter foi sobre pessoas com deficiência intelectual – Sempre tem erros dos meios de comunicação quando vão falar sobre deficiência!!!!!!!!!

Não tem como eu falar, é demais para mim!!!

        Ontem o Profissão Repórter falou sobre pessoas com deficiência intelectual e as famílias. Mostrou a dificuldade de encontrar escola e trabalho que aceite a criança, jovens e adulto com deficiência intelectual, enfim em outras palavras, falou da total exclusão das pessoas com deficiência. Mas não é do conteúdo, das informações, que o programa trouxe, que eu quero falar e sim do modo, o jeito, que foi feito as matérias.

 Vamos lá, para começar, sou chata mesmo, pode ser detalhe, porém faz diferença quando estamos buscando, querendo uma mudança de olhar da sociedade frente as pessoas com deficiência. Os repórteres se referiam a pessoa com deficiência intelectual, como o portador de deficiência intelectual, errado!!!!!!!!!!!! Esse portador de deficiência intelectual é um sujeito, igual ao repórter, antes da deficiência vem o individuo... Por favor, fale pessoa com deficiência, isso faz total diferença!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Outra coisa, ainda com os jornalistas, a pessoa com deficiência intelectual não é imbecil, idiota, pode falar com ela normal, vocês falam o mesmo idioma e não precisa ter medo, ela não é um E.T que vai te abduzir!!!!!!!!!!! Por favor, fale normal com a pessoa com deficiência, isso faz total diferença!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um último “detalhe”, que sei lá porque o pessoal deixar, fizeram uma matéria com uma jovem com deficiência intelectual em casa, a mae ensinando a filha a cuidar da casa, beleza até aqui, tem que ensinar mesmo. Entretanto o que me incomodou aqui, foi apenas um “detalhe”, as alças do sutiã estavam caídas,  por que não arrumaram antes de começar a gravar???????????????

 Ninguém deixa suas alças do sutiã caídas quando vao aparecer em público, todo mundo se arruma, faz  e acontece e a jovem com deficiência intelectual é exposta de qualquer jeito. Não, isso não é legal!!!!! A pessoa com deficiência intelectual tem que ser olhada como uma pessoa que não quer aparecer em público de qualquer jeito... Por favor, a pessoa com deficiência também tem vaidade, respeite, isso faz total diferença!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

Até mais,
bjo,    

Carol






0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑