Software feito para acelerar o processo de digitação das pessoas com limitações motoras

 

Adoro quando um leitor do blog, me avisa de, dá alguma dica, sugere tema para post, enfim que participa, que me ajuda!!!!!!!!!!!!
Hoje, venho com a dica do Lucas, ele me falou sobre um agente de software que funciona em conjunto com o programa Microsoft Word para sugerir palavras que completem o texto que está a ser editado. Facilitando e agilizando a digitação das pessoas que tem dificuldades motoras, assim como eu, o Lucas e milhares de outras pessoas...

O Eugénio, nome do programa, avalia a vizinhança do cursor e sugere um número configurável de palavras que, na sua opinião, são mais salientes no contexto. Este agente foi arquitetado para acelerar o processo de escrita a pessoas com limitações motoras. O programa foi desenvolvido em colaboração entre a Escola Superior de Tecnolgia e Gestão (ESTIG) de Beja, o Laboratório de Sistemas de Língua Falada (L2F) do INESC ID e o Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral de Beja (CPCB). A utilização do programa é gratuita para uso particular.
Eu, como sempre, ainda não fui capaz de baixar, eu tentei, porém é fácil, eu que sou péssima com computador!!!!!!! mas assim que o meu namorado tiver boa vontade e quiser, eu vai baixar para mim, ai eu venho fala é, se adiantou para mim.. O Lucas disse, que para ele adiantou: “me ajudou bastante pra fazer textos no word”.


Lucas, obrigada pela participação!!!!!!!!!!!!!!



Até mais,
bjo,    

Carol


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑