Ao invés de dar uma “alta” falsa!!!!!!!!! Que tal abrir um novo olhar, pois o potencial do ser humano não tem limite!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Há dias venho lendo, ouvindo mães falarem sobre o Hospital Sarah Kubitschek, as opiniões são diferentes, umas amam e outras odeiam. Já vou dizendo logo, eu não conheço, nunca fui, então o que vou falar baseado em leituras, opiniões dos outros.
O que todos dizem e pelo que vejo em fotos, o espaço é incrível, a infraestrutura é muita boa. Parece que quando o paciente precisa de algum aparelho, a oficina Sarah fornece, é feito sob medida, a qualidade é boa, o trabalho é bem feito.  Eu olho e penso, que bom, acho, que o Brasil, ainda, tem solução!!!!!!!!!!!!!!
Mas tem duas questões do Sarah que eu sou radicalmente contra e que várias pessoas reclamam.
 Vamos a primeira, não é só o Hospital Sarah Kubitschek que faz, a AACD também a mesma “linha de pensamento”, eles dão tudo o que a criança precisa, fazem um belo trabalho, o paciente passa por todos os profissionais necessários, exames, enfim tudo que tem direito.  Entretanto quando a criança cresce um pouco, eles dão “alta”. Que bom a criança, ficou “boa”, “curada”? Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Simplesmente, na “linha de pensamento” deles, esse paciente já era, já não vale mais apenas trabalhar com ele, perca de tempo e de dinheiro...... joga fora!!!!!!!!!!!!!!!!!
Na minha opinião, essa atitude é total falta de respeito, é tratar o ser humano como mercadoria.... Não sabia que ser humano tem prazo de validade!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  
Tudo bem, eu sei que a criança tem mais facilidade para a reabilitação, os resultados são mais rápido, quanto mais cedo começar a estimular melhor. Não discuto isso, o que quero falar é que o adolescente, o adulto também podem ir além, o potencial do ser humano não tem limite.
Tem mais, o adolescente, o adulto tem outras necessidade que precisam ser olhadas, trabalhadas. Então, ao invés de dar uma “alta” falsa, não pensam em abrir uma nova ala, um novo olhar!!!!!!!!!!!! Um lugar onde o adolescente, o adulto possam continuar com o tratamento e ampliar o espaço, pensar nas necessidades deles, no mundo onde eles estão inseridos!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Isso sim é olhar para o ser humano!!!!!!!!!!!!

Outro dia eu faço o post com segunda questão que eu não concordo...

Até mais,
bjo,    


Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑