Parto normal ou cesárea?


Ontem no facebook, surgiu um papo sobre erro medico, já falamos sobre isso aqui, deu o que falar sobre o post do tema. Mas hoje, quero focar na escolha do parto, quando os pais podem escolher e quando medico tem que decidi.

Vamos começar do começo, o porquê do dilema, parto normal ou cesárea?
 Simplesmente porque entre esse dilema, está uma das maiores causas da paralisia cerebral. É, uma demora a mais, no parto, é o suficiente para faltar oxigênio no cérebro e ai pronto, ferrou, a paralisia cerebral chega, sem perguntar se pode entrar na vida de toda aquela família e chega com tudo, parecendo um furacão!!!
 Não vou, não quero e não sei, defender qual é a melhor opção, parto normal ou cesárea, acho que o melhor vai de MULHER para MULHER, de bebê para bebê, de caso para caso, não tem como definir o certo, o melhor, o único para todos.
Sim, tem o melhor, mas ele varia, ele vai de encontro às necessidades do paciente, aqui nesse caso, da mãe e do bebê. Por isso, como falaram no facebook, parto humanizado, não é o parto normal, mas sim aquele que é feito com menos riscos, olhando o bem-estar da mãe, a do bebê, permitindo que ambos fiquem juntos depois do nascimento, algo que é fundamental para o elo mãe e bebê.

Até mais,
bjo,    
Carol 


2 comentários:

Anônimo

Como minha primeira filha teve anóxiano parto normal,que acabou virando fórceps,dando a ela sequelas de paralisia cerebral graves.Na minha segunda filha e claro que escolhi cesárea,não podia expô-la a isto.Pelo que li o parto de cesárea se faz mal a alguém é para a mãe,e se tivisse apenas um pedido mágico em uma lâmpada maravilhodo com certeza seria de trocar de lugar com minha filha.Pois ela que ficou com sequeles e não eu.Se alguém me pergunta que parto fazer é claro que eu grito a todos os pulmões CESÁREA!!!!!

Unknown

Oi,
Você tem todos os motivos para não querer parto normal,acho ai sim a decisão é totalmente sua!!!
bjss

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑