Escolas projetadas para todos!!!!


projeto escola inclusiva
Estava “passeando”, agora, pelos sites, blogs, lendo as matérias, os posts, para me atualizar nesse começo de semana e pensando o que ia trazer para o blog hoje. Achei no site, Deficiente Ciente, a planta de  escolas projetadas para todos.

Um projeto que pensou em tudo, vai desde a altura do mobiliário, o espaço entre as estantes e as mesas, a localização de bebedouros, o tipo de piso, as cores dos ambientes, indo até alguns outros cuidados que garantem  que todas as pessoas, não só com deficiência, possam se locomover com segurança e autonomia.
        Será que essa escola ideal vai ser real ou vai continuar no papel, apenas mais um projeto?





Fonte: Deficiente Ciente


Até mais,
bjo,    
Carol 

1 comentários:

Rogério Mendonça

Com certeza Carolina, e infelizmente, esta ainda deve ser uma realidade distante, mas que não é impossível, desde que uma outra reengenharia seja feita. Na cabeça das pessoas, principalmente gestores, e mais principalmente os da rede particular, que ainda vêem as pessoas com deficiência como "um problema a resolver" expondo pais e alunos a situações, muitas vezes constrangedoras.Estas pessoas ainda não entendem o quanto agrega valor, a adoção de uma filosofia inclusiva de verdade, onde o aluno com deficiência não seja apenas mais um, e se resuma a ser "aquele caso". Para isso acredito que deva haver um cheoque de realidade, pois hoje, a pessoa com deficiência está englobada na sociedade e precisa que esta sociedade responda as suas necessidades não apenas no papel (diga-se, sob a égide das leis), mas, na sala de aula, no ambiente de trabalho, e até mesmo na calçada, no elevador do shopping, na vaga reservada. E nessas horas, a melhor coisa a fazer é, falar, falar, falar até que alguém escute... Não é! Conte conosco! Rogério, Luciana e Vinicius.

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑