É preciso fazer uma outra reengenharia, para que haja inclusão!!!!!!!!


Segunda-feira, mostrei um projeto de uma escola, ideal, isto é, para todos. Esse projeto, é uma planta, ou seja, estamos falando, aqui, especificamente da acessibilidade, o que eu acho mais fácil acontecer. Deixar explicar melhor, a acessibilidade, a gente já está vendo, já tem muitos lugares acessíveis, é lei né!!!!!!!!!!! Claro que ainda estamos longe do perfeito, tem muito lugar, ainda, sem a menor acessibilidade, mas estamos caminhando.

Por que eu disse, ali em cima, que a acessibilidade era mais fácil? Vou responder essa questão com o comentário do Rogério, leitor do blog e deixou seu comentário no post, Escolas projetadas para todos!!!!

“Infelizmente, esta ainda deve ser uma realidade distante, mas que não é impossível, desde que uma outra reengenharia seja feita. Na cabeça das pessoas, principalmente gestores, e mais principalmente os da rede particular, que ainda vêem as pessoas com deficiência como "um problema a resolver" expondo pais e alunos a situações, muitas vezes constrangedoras.Estas pessoas ainda não entendem o quanto agrega valor, a adoção de uma filosofia inclusiva de verdade, onde o aluno com deficiência não seja apenas mais um, e se resuma a ser "aquele caso". Para isso acredito que deva haver um choque de realidade, pois hoje, a pessoa com deficiência está englobada na sociedade e precisa que esta sociedade responda as suas necessidades não apenas no papel (diga-se, sob a égide das leis), mas, na sala de aula, no ambiente de trabalho, e até mesmo na calçada, no elevador do shopping, na vaga reservada. E nessas horas, a melhor coisa a fazer é, falar, falar, falar até que alguém escute... Não é! Conte conosco! Rogério, Luciana e Vinicius.”


Obrigada Rogério pelo comentário!!!!!

Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑