O tratamento da China, a “cura”, onde está o sujeito? Ou o sujeito só aparece depois da “cura”?


Estava lendo uma conversa, no facebook, sobre o tratamento com Células-tronco que é realizado na China. Eu não sei nada sobre esse tratamento, claro que sei das pesquisas com Células-tronco, já li a respeito, estudei, conheço, até porque sou curiosa e tenho interesse sobre o assunto! O interesse sobre o assunto, é porque acho que é ai que está a “cura” para a paralisia cerebral? Não sei se algum dia vão encontrar a “cura” e não vivo buscando isso!

 Acho que o tratamento com as Células-tronco pode no futuro ajudar na coordenação, permitir que o sujeito tenha mais autonomia, muito bom se a medicina conseguir avançar até aqui!
Bom, voltando ao assunto da  “cura”, não faz parte da minha realidade. Explico melhor, hoje o quero a inclusão, a acessibilidade, ou seja, uma sociedade que veja as diferenças, utopia? Na minha opinião, não é utopia, mas sim muito trabalho, muita quebra de paradigmas, de preconceito e a nossa cultura mudar alguns padrões, conceitos.
 O milagre da China, não acredito, até porque não tem nada provado cientificamente! Ficar buscando uma “cura” incessantemente, se anulando como sujeito. Ter uma deficiência, significar ter alguns limites, físico, intelectual, visual, mas isso não quer dizer que a pessoa é um outro ser de outro planeta e que por isso ela tem que ir atrás da “cura” para ser um sujeito. O que quero dizer, é que, claro, todo tratamento é bem vindo, melhorar a qualidade de vida, é sempre muito bom, porém se aceitando, sabendo que tem potencial, que pode ter uma vida comum.

Até mais,
bjo,    
Carol 

1 comentários:

Valmacedo

Carol, como sempre bem colocada a sua opinião, EU particularmente, parei de procurar "as curas": para enxaqueca, depressão, insonia, mal humor, preguiça...e mais recentemente para a Paralisia Cerebral do Diego. Estamos sim, como você sabiamente diz, em busca de qualidade de vida, e não de milagres, bjs Valéria

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑