Está faltando uma melhor orientação sexual para os adolescentes!


Semana passada, sexta-feira, eu falei sobre a sexualidade dos jovens com deficiência intelectual. Mas no inicio desse texto, comentei que os adolescentes têm informações sobre o sexo pelos meios de comunicação, conversas com colegas ou ouvidas dos adultos. Muitas das vezes ou a maioria essa informações são erronias, não são verdadeiras, fragmentadas.
 As pessoas não estão tomando cuidado quando vão passar para os adolescentes os conceitos que envolvem a sexualidade, está se perdendo a educação ou orientação sexual. Falam que o sexo não é mais tabu, mas eu não sei se é ou se não é, sei que um assunto serio e que tem que ser tratado com atenção e respeito. Os pais e a escola precisam sim lidar, trabalhar sobre as questões que envolvem o sexo, a sexualidade com os jovens. Sem que eles precisem aprender com aquilo que já está disponível, como material na internet, peças publicitárias, exploração do tema em revistas e programas de TV etc.
Claro que hoje em dia, é quase impossível proibir o acesso dos filhos a essas informações, porém quando a gente tem a educação, a informação correta, o dialogo, a gente vai ter o discernimento para poder pegar qualquer informação na internet ou no programa de TV e fazer uma critica construtiva. O erro não é ter informações erradas,  mas sim não ter base, educação, para saber que aquilo é um equivoco.
       
Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑