O seriado Glee está trabalhando com inclusão


Mais um seriado para adolescente, com um personagem com deficiência. O seriado Glee agora tem em seu elenco uma atriz, Lauren Potter, com Síndrome de Down. Eu que falei há alguns posts atrás que a televisão não olhava para os jovens com deficiência, e agora temos dois seriados trabalhando com esse publico.
Nunca parei para assistir Glee, mas pelas informações, eu achei melhor do que o seriado, Malhação, pois ele trouxe, de fato, uma adolescente com Síndrome de Down. Tem varias coisas interessantes nesse fato, primeiro os jovens com deficiência vão se identificar com aquele personagem, é claro que aqui eu estou falando de adolescente que procura na televisão certas identificações, a gente sabe disso, tem criticas sobre isso, mas é uma característica da nossa sociedade.
Segundo, os adolescentes vão ter a oportunidade de olhar, perceber que há no mundo pessoas com deficiência, e aprender a lidar com isso, lógico que estou pensando nesses pontos, supondo que a televisão vai fazer um bom trabalho, afinal era é, infelizmente ou felizmente, uma grande influencia para as pessoas em geral.
Um ultimo e para mim o melhor ponto positivo, é ter uma adolescente com Síndrome de Down trabalhando, seguindo sua vida, não colocando a deficiência como limitador. É um exemplo de inclusão.

Até mais,
bjo,
Carol 


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑