A acessibilidade nas casas de show ainda tem falhas!



Sábado passado, fui ao show do Emmerson Nogueira, muito bom. O show foi em Alphaville, na casa de eventos e shows, Skyline.
Eu, logicamente, reparei em algumas coisas no requisito acessibilidade, vamos então ao assunto. Primeiro, perguntamos sobre vagas para pessoa com deficiência, mandaram estacionar em uma que era perto da entrada, bem perto, porém não tinha o símbolo de deficiente, ou seja, não sei se foi sorte ou se eles realmente separam aquela vaga para pessoa com deficiência. Espero que seja a segunda opção!
 Continuando, a casa tem um piso superior, eu não subi, mas vi que tem escada e elevador. Essencial, ponto para eles!
 Eu fiquei nas mesas, mais ou menos no centro, para chegar é preciso andar de lado, com cuidado para não esbarrar nas outras mesas, isto é, não tem muito espaço entre as mesas para passar. Pensei, uma pessoa com cadeira de rodas, vai ficar com dificuldade de chegar na mesa. Pode ser que eles tenham um lugar reservado, mas  ai entra uma outra questão, normalmente quando tem lugar reservado, eles só permitem um acompanhante, e ai se você está com mais gente, você não quer se separar. Até porque você não está ali apenas pelo show, mas também para conversar, rir, brincar, cantar junto, dançar, enfim para ficar junto da turminha! É totalmente viável que estas casas de show, diminuem o número de mesas e deixem um espaço para a passagem de cadeira de rodas!
No final do show, fui ao banheiro e adivinha? Não tinha nenhuma cabine para pessoa com deficiência! Eu não perguntei se tinha em outro lugar da casa, estou falando apenas do que eu vi!
Apesar das grandes falhas que ainda temos, acho que acessibilidade tem sim melhorado e outra, as pessoas com deficiência estão saindo mais de casa. Isso ajuda as pessoas a pensar mais nessas questões!

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑