Caminhando devagar, mas sempre tendo conquistas e comemorando!


        A pessoa com deficiência, a sua família e amigos mais próximos, sabem que alguém com deficiência caminha um pouco mais devagar que os outros.  
Mas eu vejo um lado nessa historia que considero muito bom, que são as pequenas vitorias que temos com cada passo que demos. Não estou escrevendo um texto de auto ajuda, até porque não gosto, acredito que ele escrevem aquilo que a gente quer ouvir, é puro senso comum, já falei disso aqui, eu acho!
O que estou falando aqui, pode ser comprovado por qualquer mãe que tenha mais do que um filho e um com deficiência. Isto é as conquistas da pessoa com deficiência são mais valorizada, pois exige mais esforço, dedicação, entusiasmo, força, garra, enfim para cada passo dado tem todo um trabalho realizado!
Vamos voltar para aquela mãe ali em cima, supondo que ela tenha dois filhos, um sem deficiência e o outro tem uma deficiência física. O primeiro deu os primeiros passos com 11 messes, que emoção, lindo! O segundo filho por causas das limitações, começou a dar os primeiros passos com 5 anos, nossa, tem choro, tem torcida, comemoração, festa, muita emoção, tem de tudo, inclusive estimulo para os outros obstáculos.
 Realmente é uma festa a cada  passo, isso é muito bom, falo isso de carteirinha!

Já fiz um texto bem parecido com esse, mas só percebi agora. Vou postar, porque está feito e é bom também para retomar este assunto.

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑