A resposta virá no futuro!

Eu hoje em dia, com a inclusão, com lei obrigando todas as escolas a aceitar o aluno com necessidades especiais, me pergunto o que é melhor, na minha época que era difícil acha uma escola ou hoje que todas têm que aceitar?
Calma, não estou ficando maluca, vou explicar o motivo do meu questionamento. Na minha época, era um sacrifício encontrar uma escola que aceitasse um aluno com necessidades especiais. Mas quando achava uma escola, no meio de tantas, essa realmente acolhia a criança com todas as suas necessidades. O aluno nesse caso estava, realmente, fazendo parte da escola, da sala de aula, ele era sim um aluno de verdade. Inclusão, não sei se tinha esse nome, ou outro, ou não tinha nem a nomenclatura, mas essas escolas tinham consciência do que era uma verdadeira inclusão.
Hoje, a gente olha para os lados, para frente, para trás, e escuta a palavra inclusão, é ela está na boca das pessoas. Tendo então a lei que obriga todas as escolas a aceitar o aluno com necessidades especiais.
Agora sim começa o meu dilema!
Oba, é simples encontrar uma escola, fácil é! No entanto têm muitas escolas que só aceita, porque é lei! E ai chega lá dentro, o aluno fica isolado, sem atenção, isso para mim é lei para inglês ver!
Na minha época, como já disse, não sei se existia o termo inclusão, mas hoje o que as escolas estão fazendo chama-se, exclusão. Não sei realmente o que é melhor, acho que só vou ter esta resposta no futuro, quando olhar para a sociedade e conseguir enxergar as crianças de hoje, sendo adultos produtivos e é claro felizes!

Até mais,
bjo,
Carol 

2 comentários:

Tati Bonotto Cake Designer

Adorei o post!!!

Estou passando por aqui para convidar você para conhecer meu cantinho doce.

Quando puder, passe por lá, vai ser um prazer ter sua companhia.

bjs


www.tatidesignercake.blogspot.com

Unknown

Oi Tatiana,
Que bom que gostou do post!

Já visitei o seu blog, ele é uma deliciaa! Estou sempre lá.

bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑