Primeiro o hoje!

   

     Quando vem o diagnostico que o filho tem alguma deficiência, um monte de coisa começa a passar na cabeça dos pais. Hoje vou falar mais especificamente do diagnostico de Paralisia Cerebral e do que se passa na cabeça dos pais quando houve esse nome, Paralisia Cerebral.
 É comum que as pessoas não saibam o que é Paralisia Cerebral, pois ela é pouco explorada e ai vem à primeira pergunta; o que significa isso? Então o medico explica para os pais o que é Paralisia Cerebral (eu hoje não vou falar sobre definir Paralisia Cerebral, mas tem post bem bacana que fala explica, é no blog, Diário de uma mãe polvo!, http://migre.me/48cQC).
Depois que os pais já sabem, mais ou menos, o que é Paralisia Cerebral, eles começam a indagar sobre como será o filho e o seu futuro, e é isso que é o foco do texto hoje.  É muito difícil, a gente, consegui dá um passo de cada vez, queremos logo dá vários, ir correndo, isso acontece por causa da bendita da ansiedade. Mas quase nunca podemos pular as etapas da vida, cada uma delas tem uma determinada importância, por isso temos que viver todas.
 A Paralisia Cerebral não é algo pré- determinado, tem sim suas características, porem é impossível prever se a pessoa vai ou não poder fazer determinada coisa. Isso porque tem vários tipos de Paralisia Cerebral, varias limitações, que variam de pessoa para pessoa. Para pensar no futuro de uma criança com Paralisia Cerebral, é fundamental pensar no hoje, no presente, da criança. Ela necessita de muita estimulação, de reabilitação, de escola, de atenção, de amor e é claro precisa ser criança. Vamos montando o quebra-cabeça aos poucos, assim essa criança pode ter um belo futuro.
Não podemos olhar para o amanhã, sem trabalhar hoje, isso é essencial para pais de criança com Paralisia Cerebral!



Até mais,
bjo,
Carol 

1 comentários:

Daniel Faria

Realmente no primeiro impacto os pais se assustam por não saberem como lhe dar, precisam correr atrás de informações etc.. Mas com o passar dos dias, olham com adoração seu filho, claro tendo que ter outro tipo de cuidado muitas vezes, mas normal, tratar, dar educação como se fosse um filho sem deficiência. Tenho certeza que a maioria dos pais amara da mesma forma, só não pode tratar com indiferença dos outros filhos.

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑