Mãe é fundamental, mas vamos com calma!

Hoje vou escrever um pouco sobre uma coisa que algumas mães passam com os filhos e quando o filho é portador de necessidade especial o sentimento, não sei bem se é esse o nome, enfim o sentimento ainda é maior. Bom, vamos ao assunto.
Muitas mães acreditam que somente elas sabem cuidar do filho, por isso costumam não deixar a outra pessoa ajudar. Sendo assim todas as atividades que a criança tem para fazer é com a mãe. Não sei se é para não incomodar o outro, ou por que acha que a criança só gosta com a mãe, ou se tem medo do outro fazer errado ou é por ciúmes. Aqui neste post o motivo não importa.
O fundamental agora é falar para as mães o quanto é importante para a criança o convívio com as outras pessoas. É necessário deixar que o outro faça algumas coisas com a criança, mesmo que ele erre no inicio, uma hora vai aprender. Caso a criança chore, vai certamente se acostumar, ela precisa saber que a mãe não é a única pessoa na vida e que não pode está sempre a sua disposição. A mãe também tem que aprender a deixar, um pouco, o seu filho, pois ela tem outras coisas para fazer, têm uma vida para seguir e ela tem que saber que não é a única pessoa que pode fazer tudo para o filho, os outros também podem e devem!

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑