Limites

      
  Nada substitui para um bebê, uma criança e para um adolescente a atenção dos pais. Os pais são fundamentais na vida do filho.
Há pessoas que acreditam que a babá ou a escola é que têm a obrigação de cuidar e educar os seus filhos. Cuidar, educar, construir uma base solida para a criança, é missão dos pais.
O filho está sempre esperando a atenção e o cuidado dos pais. Quando o pai e a mãe não dão limites, o filho vai pedir isso de algum modo. O limite é essencial nas nossas vidas, é através dele que nos formamos. Vivemos em uma sociedade e nela não podemos fazer tudo que queremos, se não ia ser uma enorme bagunça. Por isso existem regras, para que assim a gente viva em sociedade.
O bebê, depois de um certo período, também precisa começar a ter limites. Quem tem que começar a colocar limites são os pais, isso é sinônimo de amor, afinal o ser humano não consegue viver sem limites.
A criança sabe quando não tem limites, sabe quando tem tudo, e ela não quer tudo. O que a criança e o adolescente querem mesmo é a atenção, o cuidado e o amor dos pais.

Semana que vem, vou continuar falando sobre limites.

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑