Proteger



Os pais em geral tende a querer proteger os seus filhos, para que nada aconteça com eles. Só que não é possível montar uma redoma e colocar a criança lá dentro, e assim não deixar-lo viver, rir, chorar, ficar feliz ou triste, aprender lidar com as frustrações, enfim ela tem que viver a vida.
Quando os pais têm um filho portador de necessidades especiais, a proteção ainda é maior, muitos pais não querem sequer que a criança vá à escola. Eles preferem que seu filho fique em casa, acreditam que isso é o melhor. Porque assim a criança vai ficar longe do preconceito, da discriminação, das diferenças, ou seja, do mundo. Isso acontece muitas vezes, não para proteger o filho, mas sim os pais, que tem medo, dificuldade de lidar com estas questões, e ai preferem se esconder atrás da criança.
 A criança portadora de necessidades especiais tem que conhecer o seu problema e as suas limitações, com isso tentar superá-las de alguma maneira. Ela tem que saber que também tem potenciais, que pode fazer diversas conquistas. Ter uma vida comum, conhecer e enfrentar o mundo, ter prazeres com a vida.
 Os pais têm que ensinar o filho a caminhar, a construir novos caminhos, novas alternativas.
Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑