O olhar para o irmão

   
      Assistir o filme Sei Que Vou te Amar. O filme conta a historia de uma família, que têm dois filhos, um deles tem
autismo e TDAH, a mãe está grávida, porém essa gravidez é de risco e ela tem que ficar de repouso. Por isso o irmão, Thomas Mollison, mais velho tem que cuidar do irmão, Charlie, mas ele tem dificuldade de lidar com os problemas de Charlie. Thomas Mollison sofre, porque não aceita o irmão como ele é.
       Este filme é muito interessante, pois mostra um ângulo diferente, costumamos a olhar para a criança portadora de necessidades especial e para seus pais. Esquecemos os irmãos, esses muitas das vezes são deixados de lado. Eles acabam perdendo um pouco da atenção dos pais, também se preocupam com o irmão, pois de fato não sabem o que está acontecendo.
  Os pais não devem esquecer que têm outros filhos, que eles também precisam dos seus pais e é importante a aproximação dos irmãos, para o desenvolvimento de ambos. Mostra para os irmãos que realmente o que está ocorreu, o que o outro tem e o porquê. Este não pode ficar de fora e ele também tem suas questões e a sua própria vida que jamais podem ser esquecidas.

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑