Como assim, ter uma criança com deficiência, da tragédia???????

Ontem na Band News, ouvi o texto da Ines de Castro, falando sobre a pesquisa do datafolha aponta que a maioria das pessoas são contra o aborto em casos de microcefalia. Deixa, deixar claro que não quero falar sobre o aborto, pois para mim, isso é algo muito sério, que não é para ser discutido aqui, assim!!

Quero falar do discurso, infeliz, da Ines, ao falar de como é ter uma criança com deficiência, da “tragédia” que é para  uma mulher ter um filho "imperfeito", ela foi totalmente grossa e ignorante.. Acho que ela não tem noção do que é ter um filho com deficiência ou ter uma deficiência. Eu  sei que ela estava falando, exclusivamente,  da microcefalia, mas eu me senti inclusa naquele discursinho medíocre,  mesmo falando apenas de bebes com microcefalia, é abominável você falar assim, são pessoas como você!
Queria dizer a ela que, realmente, não é fácil, dói muito, mas a gente aprende a viver, olha a vida em outros ângulos.. E é possível sim, ser feliz com deficiência ou tendo um filho com deficiência!!!!


Até mais,
bjo,    


Carol 

2 comentários:

O Apê de Nós Três!

Oi Carolina! Conheci seu blog através do grupo do face paralisia cerebral.
Sou pedagoga, psicopedagoga, mãe de criança com,pc e ainda vivo entre a linha tênue de amar meu filhobe odiar ofato de sEr mãe de criança especial.
Sou sua mais nova seguidora..

Unknown

Bem-vinda ao blog!!!!
Espero que você participe cada vez mais do blog!!!!
Seu sentimento é super normal, caso queira conversar mais sobre o assunto, entra em contato comigo, facebook ou mail: carolinac.o@umsonhoamaisnãofazmal.com.br

bjsss

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑