Enem e Teleton


Amanhã começa o Enem e eu vi que hoje começa o Teleton. Aparentemente, não há relação, mas eu vejo total relação. 

Quem sou eu para criticar o trabalho do Teleton e da AACD, eles ajudam milhares de pessoas, é incrível, eu admiro. No entanto, não assisto, fico com pena até de mim, sentimento que não me pertence!!!
Não gosto da abordagem sensacionalista e que não ajuda em nada a vida da pessoa com deficiência no mundo real. Acho que eles ficam no ar, 24 horas ou mais, tempo bom, para trabalhar com a sociedade temas de extrema importância, como o Enem.
Sei bem a dificuldade que é fazer um Enem, vestibular e até um concurso público, pois não escrevo e eles não me oferecem um fiscal preparado para as minhas necessidades. Mostra isso, a diferença que faz, ter um fiscal ali gabaritado, o porquê que não pode ser qualquer um. Tem também outras questões construtivas, para se tratar em um programa como esse, sem apelação, vitimização, essas coisas já têm demais e só separam ainda mais a pessoa com deficiência do mundo real, da inclusão.

Desejo a todos que vão fazer Enem, uma excelente prova, confiem em vocês!!! Para as pessoas com deficiência, desejo algo mais, paciência e sabedoria com os fiscais, coisas que eu não tive!!!!


Até mais,
bjo,  

Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑