O faz de conta



 "Para o Comitê, deficiente é o ambiente que não acolhe a pessoa com deficiência. São conceitos novos que estão chegando, em prol de uma sociedade mais inclusiva. “

         Eu li esta frase e me deu vontade de falar, escrever, sobre ela. Primeiro, concordo plenamente e infelizmente, digo, todos os ambientes são deficientes, ainda estamos bem longe da aceitação da pessoa com deficiência no mundo, na sociedade. Quando falo  aceitação da pessoa com deficiência no mundo, na sociedade, digo real, sem essa camuflagem que tem hoje. 
         Bem antigamente, nascia uma criança com deficiência, mandavam matar, com o tempo, ganhou o direito a vida, um grande progresso!!! Mas uma vida bem chata, cercada de muros, as pessoas com deficiência viviam, porém presas, escondidas. Atualmente, o negócio progrediu bem, na teoria a pessoa com deficiência já é vista como um sujeito, inserida totalmente, perfeito. Agora, a realidade hoje é outra, é faz de conta e esse faz de conta está terrível,  o faz de conta é mais um muro que cresce para separar mais a pessoa com deficiência da sociedade. 
         O faz de conta é a camuflagem, a inclusão, a  diversidade, lei de cota, projetos, escolas e empresas inclusivas.
         O comitê da frase que citei lá no começo, é de alguém falando sobre o comitê da pessoa com deficiência da ONU, que fez recomendações ao Brasil sobre os diretos da pessoa com deficiência, li um pouco, pois a minha paciência está acabando para teoria, quero pratica, quero muros caindo, realmente, quero o que é simples, fácil e possível!!!!!! Lindo o negocio da ONU, mas e ai??? Cadê, põe ONU para funcionar de verdade!!!!!

Até mais,
bjo,    


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑