“Uma certa “solidão””

Hoje vou indicar mais um texto, li agora e não tem como eu não falar dele, pois é post real que aborda um sentimento que tenho em diversas situações e nunca consigo expressa-lo assim como o Jairo fez.

Como disse o Jairo, tem certos momentos que pela a deficiência, pelas barreiras físicas, sensoriais ou sei o que, naturalmente, a pessoa com deficiência, no caso aqui sou eu, acaba ficando sozinha. Essas situações não acontecem a todo momento, mas sempre acontecem!!!!! É fato.
O Jairo falou uma coisa que eu me vejo fazendo sempre, quando uma pessoa é impossibilidade, por barreiras físicas ou de atitude, de fazer determinada tarefa ou de participar de determinado evento, ela está exposta totalmente a se consolar consigo mesma, a ir se isolando por conta própria.” Nossa, quantas vezes, eu não me consolei, para tentar doe menos. Tem certas situações que só quem passa, sabe como sofrido.
 Tem as situações que são corriqueiras, do dia a dia, que nem machucam mais, porém te colocam em uma certa “solidão”. Exemplo sutil de situações que eu fico em uma certa “solidão”; uma festa, todo mundo em pé, longe dos lugares que tem para sentar. Conclusão, eu sento e fico um tempo sozinha!!!!!!!! Eu não estou reclamando de ninguém, sei lá se tem que reclamar de alguém, só estou refletindo sobre coisas que acontecem na minha vida, por eu ter uma deficiência.
 Não sei, se fui clara no meu texto, então deixa explicar, não estou falando que a pessoa com deficiência é solitária, mas sim que algumas situações  sociais, podem gerar uma certa “solidão”, devido a vários fatores.
Claro que o jeito que a gente encara faz toda a diferença e é importante saber que isso acontece, que não é pessoal, isso faz toda a diferença!!!!!!!!!!!!






Até mais,
bjo,    

Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑