"Porcaria de cadeira" – não bem assim!!!!!!!!!

Lais Souza (Foto: Larissa Felsen)

Mais um post sobre a Laís Souza. Ela falou em uma revista, hoje ou ontem, sei lá quando, eu vi, li hoje. O que tem de gente falando mal sobre o depoimento dela, sobre ela e eu também queria, mas vou tentar ir com calma, pois sou psicóloga, tenho que tentar entender qual é a situação dela, será que consigo?

Eu entendo a Laís, porém não aceito. Acho que ela está completamente perdida e pior, sem um apoio psicológico. Isso acontece muito, os profissionais, a família e, claro, a própria pessoa, ficam focados nesta terrível "cura" e aí esquecem que estão lidando com um ser humano e não com umas máquina!!!! Por isso que ela deu estas declarações infelizes.
 "Porcaria de cadeira". 
A Laís não tem noção da importância de uma cadeira de rodas, de como ela é fundamental para várias pessoas, inclusive para ela. Atualmente a cadeira de rodas é sua perna, sem ela, a Laís não vai a lugar nenhum. Então cadeira de rodas não é e nunca vai ser uma porcaria!!!!!!!! O que foi uma porcaria, foi a fatalidade que aconteceu com ela, um acidente gravíssimo, que deixou a sem nenhum movimento. Situação difícil, muito difícil, como eu falo, não fácil ter uma deficiência, por isso entendo a revolta dela.
 O que não entendo e que me deixa revoltada, é pensar nas pessoas que estão com a Laís, principalmente os profissionais, o que eles estão fazendo com ela? Em que mundo eles estão colocando a menina? Pelo depoimento, eu vejo um mundo de ilusão, ilusão perversa!!!!!!!!  
É Laís, você ainda, vai ter muitas batalhas, muitas guerras pela e não só porque tem uma deficiência, mas sim, porque não se aceitou ainda. Não é simples, nem fácil aceitar, porém é preciso para a vida. Você continua sendo um sujeito, não duvide disso. Venha para o mundo real, que vai ser menos difícil, d que esse mundo de ilusão!!!!!!!!!!!!
Será que conseguir compreender a Laís e não falar tão mal dela?


P.S. O sensacionalismo da revista é fogooooooo!!!!!!!!!



Site da matéria:  http://revistaglamour.globo.com/Na-Real/noticia/2015/03/pode-anotar-eu-vou-voltar-andar-disse-lais-souza-glamour.html 



Até mais,
bjo,    

Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑