Que doença????????

Ontem eu li no facebook uma pessoa comentando que seu filho  de 8 anos e com paralisia cerebral, estava  na escola e uma  outra criança da mesma idade disse para ele não encostar nele, pois ele não queria pegar a mesma doença e ficar na cadeira de rodas!!!! Na hora  em que li essa história, eu lembrei que já passei por uma situação semelhante, só que era  criança  e o outro era adulto.



O filho da pessoa, parece que estava brincando comigo  e a mãe mandou  a criança  sair de perto de mim, porque  a minha doença podia pegar!!!!! Minha  mãe doida, gritou; sai mesmo, pois  pega, alias acho que já pegou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu inocente, a minha  deficiência nunca foi passada  para mim como uma  doença, então eu não entendi nada, fiquei indagando, qual era a doença que eu tinha? Com o tempo fui percebendo que a tal doença, era a minha deficiência, que naquela época eu também não  tinha essa noção de deficiência.
Sabia que eu tinha certas limitações, mas na minha cabeça iam passa, como eu dizia; eu ia ficar boa!!!!!! E ai quando me liguei que a doença era a deficiência, eu comecei a me defender sozinha, cada um que falava algo, eu respondia, assim era na praça, no shopping, no prédio, na escola, em qualquer lugar.
Acho que primeiro não  podemos brigar com o mundo, devido a deficiência. Temos que aceitar, não se colocar como vítima e não vitimize o seu filho!
Ajude seu filho a olhar para a deficiência, não como um defeito, mas sim o que ela de fato, uma  condição que  te “limita” em certas atividades, porém não te limita a viver, a ser feliz!!!!!!!!!!!!!
E ai oriente o seu filho, a pessoa com deficiência, explicar ao fulano que não é doença e que também não tem como “pegar”, é apenas uma  deficiência!!



Até mais,
bjo,    

Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑