“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” – É para refletir!!!!



Outro dia, dei a dica aqui do filme, “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, que a Dani, parceira do blog, deu. Ela amou o filme, então coloquei a dica aqui. Eu assisti esse final de semana e adorei também.

 Vale assistir, o filme trabalha vários aspectos que estão ligados a vida da pessoa com deficiência e precisam ser olhados, analisados. Um deles, é a mãe superprotetora, que acha que filho por ser cego, não pode ser independente, não pode viver livre da proteção dela. A mãe limita mais o jovem, do que a deficiência, isso é real, tem muitos pais que acreditam que o filho por ter uma deficiência, tem que ser eternamente protegido, cercado do mundo. Não, a pessoa com deficiência não tem que ser superprotegida, ficar fora do mundo, ela tem que ter uma família que dê todas as ferramentas para ela ir para o mundo.  

Ai, o filme traz mais coisas para a gente refletir, tais como, sexualidade, amizades, diferenças, o que é limite real e o que é limite imaginário, enfim é um filme rico para a vida, para quebra tabus que só atrapalham a nossa vida, vida da pessoa com deficiência!!!!!!





Até mais,
bjo,    
                                 

Carol


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑