Os brinquedos para ajudar ainda mais na estimulação


Mais uma dica da pediatra, Priscila Mattos. Ela vai falar sobre a importância do brinquedo, os brinquedos mais indicado para bebês de até 6 messes. E ai, eu penso logo nas crianças, um pouco, maiores, com dificuldades motoras, podem ser interessantes também.


        Ai vai:

        “Como escolher os brinquedos dos nossos maiores tesouros? Diante de tantas opções nas lojas especializadas, cada um mais lindinho que o outro não paramos pra pensar qual escolher...qual a melhor opção para a faixa etária dos nossos bebês! Pois é...Brinquedos não são somente brinquedos...Eles precisam ser corretos para ajudar ainda mais na estimulação dos nossos filhotes!
Quando o bebê nasce, o olho e estruturas que o ligam aos centros visuais no cérebro ainda não estão totalmente desenvolvidos...portanto a visão inicial dos bebês não é tão desenvolvida como a de um adulto. A medida que a visão se desenvolve, os bebês sentem-se atraídos por esquemas de cores de alto-contraste (preto e branco ou preto e cores primárias) e por ver a sua imagem refletida...e isso é o que temos que procurar nos brinquedos para os bebês até os 6 meses de vida: cores primarias vibrantes, padrão preto e branco, espelho infantil, texturas e sons diferentes!!!
Mas lembrem-se: bebês não brincam sozinhos e nem tão pouco os brinquedos substituem o contato da criança com os pais...O brinquedo correto, o carinho e o brincar juntos formam uma super equipe para um melhor neurodesenvolvimento dos nossos amores!”

Valeu Pri!!!!!!!!!!!!!!!

Até mais,
bjo,    

Carol


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑